data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Postes caindo mostram o descaso da COELBA com a população de Barrolândia.

O acidente onde um fio de alta tensão se rompeu e atingiu 04 crianças no distrito de Barrolândia não serviu de lição para a COELBA que insiste com o descaso na manutenção da rede elétrica do distrito. Para ilustrar o que estamos falando a nossa equipe flagrou nessa quinta-feira (20/07) diversos problemas que podem acarretar um novo acidente a qualquer momento e representam um perigo para a população.

Poste na Rua 07 de Setembro, em frente à Creche Municipal.

Poste na Rua 07 de Setembro, em frente à Creche Municipal.

O problema que nos chamou mais a atenção é a situação de um poste de energia que está localizado na Rua 07 de Setembro em frente à Creche Municipal onde apenas as ferragens retorcidas e os cabos de alta tensão seguram o mesmo em pé. Moradores da localidade informaram à nossa equipe que o veículo que atingiu o poste em questão foi de uma empresa terceirizada que presta serviço à própria COELBA. Os moradores ainda informaram que, no dia do acidente, as equipes saíram do local e nunca mais voltaram para sanar o problema.

Outro poste que se encontra na mesma situação se encontra na Rua Nova onde flagramos o mesmo torto e quase caindo em uma residência próxima. Os moradores da rua disseram para a nossa equipe que tem medo do poste cair ou de que a inclinação acabe rompendo os cabos de energia podendo causar algum acidente fatal.

Rua Nova. Poste quase caindo e atingindo uma residência.

Rua Nova. Poste quase caindo e atingindo uma residência.

Em conversa com nossa equipe, o Vereador Armando da Usina, muito indignado, revelou que já participou a situação à COELBA, bem como, aos operários da empresa terceirizada que presta serviços à mesma, mas que, até o momento não conseguiu nenhuma resposta. “Eu já amostrei pra eles a situação. Já participei o caso à COELBA e até o momento nada foi feito. Será que temos que esperar alguma pessoa morrer para que as providências sejam tomadas?” – Finalizou o Vereador.

Ainda durante essa reportagem os moradores reclamaram das constantes quedas de energia e dos perigos das fiações velhas que ainda não foram consertadas pela COELBA.