data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Festa do Carmo é encerrada em um clima de muita fé e paz em Belmonte.

procissao_00007

Belmonte viveu o ponto alto da manifestação da fé cristã nesse domingo (16/07). Estamos falando da tradicional procissão de Nossa Senhora do Carmo onde um grande número de pessoas saiu às ruas para acompanhar a padroeira da cidade de Belmonte.

mosaico_procissao

 

Muitos fiéis e devotos cantaram e reverenciaram a imagem de Nossa Senhora do Carmo que foi levada em um andor pelas principais ruas da cidade. Também houve a participação das Filarmônicas Lyra Popular de Belmonte e XV de Setembro que, mais uma vez, deram um grandioso show de musicalidade entoando hinos católicos durante toda a procissão.

procissao_00040

Vários políticos da cidade também se fizeram presentes. O Prefeito Janival Borges acompanhou todo o trajeto juntamente com o seu secretariado e correligionários. “Esse é o momento mais especial da festa. É nesse trajeto que você percebe a força da fé dos belmontenses. Fico muito feliz de estar participando desse momento e peço em minhas orações que a nossa padroeira me dê sabedoria para que eu possa governar essa cidade e trazer mais qualidade de vida para o nosso amado povo.” – Comentou Janival.

procissao_00014

Quem também esteve presente foi a ex-prefeita Alice Britto. A ex-gestora conversou com nossa reportagem e se disse feliz de estar participando de mais uma procissão. “Eu faço questão de participar porque é um momento que marca todos os belmontenses e renova a nossa fé. Eu peço à Nossa Senhora que abençoe a nossa cidade grandemente.” – Comentou Alice.

mosaico_ultimanoite

À noite aconteceu no palco principal o último dia de atrações da Festa do Carmo e quem abriu a noite foi o Grupo Mania. Logo após quem assumiu o comando da galera foi a Banda Marimbada e a finalização da maratona de festas ficou por conta do cantor Júnior Santê.

mosaico_ultimanoite2

Durante os festejos nenhuma ocorrência grave foi registrada pelas forças policiais que estiveram reforçadas durante todo o evento. Outro ponto muito elogiado por todos  foi a estrutura montada para o evento, bem como, as atrações diferenciadas que atenderam todos os gostos musicais. Finalizamos agradecendo a todas as pessoas que contribuíram com essa cobertura e nos permitiram registrar os seus momentos de curtição que tanto abrilhantam o nosso site.