data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Vândalos arremessam arames na rede elétrica e deixam Belmonte às escuras.

vandalismo_coelba001

Um ato de vandalismo acontecido nesse domingo (16/04) deixou a cidade de Belmonte às escuras e trouxe prejuízos para dois promotores de eventos locais que faziam uma grande festa na cidade. O fato foi denunciado por um funcionário da Coelba que cuida da rede elétrica do município. Segundo os mesmos, a falta de energia aconteceu devido a vândalos terem arremessado bolos de arames nas rede elétrica.Os arames foram encontrados pendurados nos cabos localizados na entrada da cidade. O ato ocasionou um grande curto circuito que desligou o sistema de proteção da empresa causando o blackout.

vandalismo_coelba002

O funcionário colocou que em 20 anos de profissão nunca tinha visto isso acontecer em Belmonte e revelou que estava muito triste, já que, conhece os investimentos da COELBA para melhorar a energia elétrica do município. Segundo ele, hoje a empresa conta com 03 opções de manobras para atender a cidade de Belmonte. O mesmo ainda comentou que os equipamentos são modernos,telecomandados e não precisam de intervenção humana local para fazer os procedimentos de mudança de alimentação de rede.

vandalismo_coelba003

O fato foi notificado à Delegacia Territorial de Belmonte que deverá fazer investigações no intuito de se chegar à identidade dos vândalos.