data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Profissionais e usuários do CAPS homenageiam os policiais militares de Belmonte.

Um lindo evento aconteceu nessa quarta-feira (19/04) na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) em Belmonte. Estamos falando da homenagem feita aos homens da 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo foi reconhecer o trabalho desses profissionais que atuam na segurança pública de Belmonte com tanta dedicação e coragem colocando a sua própria vida em risco pelo bem estar da comunidade.

homenagem_caps044

A Srª Sara Maria, enfermeira e coordenadora da unidade, recebeu os homenageados e comentou que os policiais belmontenses estão de parabéns pelos trabalhos desenvolvidos. A coordenadora também agradeceu o apoio dado pelos mesmos quando são solicitados. “Nós agradecemos muito a vocês que nos atendem quando temos um paciente em estado agressivo. Reconheço que o nosso trabalho seria muito difícil e não conseguiríamos cumprir com o objetivo da unidade que é atender a todos os usuários da melhor maneira possível sem a ajuda e o carinho desses competentes profissionais de segurança pública.” – Finalizou a coordenadora.

homenagem_caps039

Ainda durante a cerimônia os policiais assistiram à apresentação do coral CAPS-I, formado pelos usuários do serviço. Receberam lembranças confeccionada pela artesã do CAPS Renilda Batista, feitas com a ajuda das pessoas atendidas pela unidade, e degustaram de um delicioso café da manhã.

O Capitão Uendel Bomfim, novo comandante da 5ª Companhia, comentou com nossa reportagem que está conhecendo a cidade e fez questão de estar presente na cerimônia juntamente com o Tenente Robson Lago, seu subcomandante. Ele colocou que esses laços de amizade entre a polícia e a comunidade são importantes porque permite um combate à criminalidade mais efetivo, já que, faz as pessoas compreenderem que os policiais não são inimigos, e sim, uma peça fundamental para o bem estar de toda a sociedade. “Eventos como esses são importantes porque mostra que a Polícia Militar existe com a intenção de ajudar. O meu objetivo é intensificar ainda mais essa relação de amizade e trabalhar para que tenhamos uma policia combativa para as pessoas que vivem às margens da lei e uma polícia companheira e amiga para tratar com as pessoas de bem.” – Finalizou o Oficial.

homenagem_caps009

O evento contou com o total apoio do Prefeito Janival Borges e do Secretário Municipal de Saúde, Tarcio Lapa, que não pôde estar presente no evento e foi representado pela Srª. Catiane Oliveira, sua assistente. Além da coordenadora Sara Maria, também participaram da organização da homenagem a Srª. Meires (recepcionista), Luiza Deró, David (enfermeiro), Carol (fisioterapeuta), Carlos Alberto (Loi), Maria, Jamily e Doralice (Assistente Social). Todas as pessoas mencionadas fazem parte do corpo de funcionários da unidade.