data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival Borges divulga nota informando as dificuldades e prestando contas aos belmontenses.

17904120_1488191851204782_2712362297775230716_n

O Prefeito Janival Borges postou nessa quinta-feira (13/04) nas redes sociais uma declaração visando prestar contas de tudo que está acontecendo durante a sua gestão. Janival ainda chamou a atenção das pessoas para a difícil condição em que assumiu o município e para a situação dos pedidos de emprego que chegam todo o dia à Prefeitura Municipal de Belmonte. O Prefeito ainda abordou o prejuízo de mais de R$ 03 milhões que o município sofreu causado por diversos atos obscuros realizados antes da sua gestão. A declaração visa esclarecer as diversas críticas postadas nas redes sociais de pessoas da oposição. Reproduzimos à baixo na íntegra a nota divulgada pelo gestor belmontense:

“Assumimos a Prefeitura há pouco mais de três meses, recebendo uma cidade abandonada, com escolas, hospitais, e muitas outras instalações (inclusive o próprio prédio da Prefeitura) em situação de calamidade, como é de conhecimento da grande maioria dos belmontenses.

E não eram só os imóveis, mas todo o patrimônio público: várias ambulâncias transformadas em sucatas, carros abandonados ao relento, máquinas e caçamba em estado deplorável, ônibus escolares caindo aos pedaços, todos com pneus inúteis ou sem pneus.

Também os estádios de Belmonte e Barrolândia estavam abandonados e a praia interditada na sua melhor parte. Recebemos uma cidade às escuras, suja, maltratada, com estradas vicinais em péssimo estado e um completo caos administrativo; foram mais de três milhões de reais perdidos, por motivos diversos, muitos dos quais ainda sem sabermos o porquê.

Seria impossível resolver todas estas demandas em apenas três meses; recuperar a nossa cidade requer tempo, dinheiro e muito trabalho. Mas hoje as pessoas imparciais, sem cegueira política e sem outros interesses pessoais, já veem uma Belmonte limpa, iluminada, bem tratada por uma equipe competente e comprometida com nossa terra e nossa gente. Escolas estão sendo recuperadas e os hospitais já oferecem atendimento em diversas especialidades, inclusive com distribuição de remédios gratuitos.

Nosso povo volta a sorrir e ter esperanças, vendo que o Prefeito Janival e o Deputado Jânio Natal estão de mãos dadas, cumprindo a promessa de construir uma Belmonte melhor, para os belmontenses viverem melhor.
Temos ciência de que Belmonte necessita de muitas coisas, mas não possuímos varinha de condão, para fazermos as coisas acontecerem num passe de mágica. Hoje, o grande problema que nos deixa apreensivos é não podermos atender aos pedidos de emprego para todos que necessitam. Como gestor do município, tenho meus limites e devo obediência às leis; se ultrapassar os limites fixados, serei penalizado.

Peço um pouco de calma, pois tentaremos atender a todos. Podem confiar: o trabalho continua. Com trabalho, dedicação e competência, o Prefeito Janival e o Deputado Jânio Natal vão fazer muito mais, para fazer Belmonte cada vez melhor. Acreditamos muito em Deus e sabemos que jamais nos abandonará!!!”