data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Operação da Polícia Militar prende dupla acusada de cometer assaltos em Belmonte.

Uma operação conjunta entre os Policiais Militares de serviço em Belmonte e Barrolândia resultou na prisão de dois assaltantes que vinham causando terror na cidade. O fato aconteceu nessa quarta-feira (26/04) por volta das 12:30Hrs quando a guarnição de Belmonte recebeu a informação de que dois assaltantes pegaram um ônibus e pretendiam ir para Eunápolis. Esses dois indivíduos foram identificados pelos nomes de João Kleber da Silva Oliveira, mais conhecido na cidade pelo apelido de Joãozinho e Josenildo dos Santos Alves, conhecido na cidade pelo apelido de Dido.

assaltante_belmontense00001

Joãozinho e Dido já estavam sendo procurados pela guarnição de Belmonte por terem assaltado um caminhão de transporte de pescados que estava aguardando para carregamento. O fato aconteceu na madrugada quando os dois acusados renderam os ocupantes do veículo utilizando uma pistola e uma espingarda, ambas artesanais. Os bandidos conseguiram levar das vítimas a quantia de R$ 3.000,00, duas correntes de prata e as chaves do caminhão.

A guarnição de Belmonte, de posse das informações, entrou em contato com os policiais militares que estavam de serviço em Barrolândia e os mesmos conseguiram interceptar o ônibus encontrando os dois meliantes que ainda tentaram despistar a guarnição com a desculpa de que eram trabalhadores rurais e estavam indo pra uma roça localizada no Projeto Maravilha. Reconhecidos, os dois acusados confessaram o crime e com eles foram encontrados 01 celular Samsung roubado, 01 frasco de pólvora, 01 frasco de esferas, 02 canos para a fabricação de armas, 02 alicates comuns, 01 alicate de pressão, 01 chave de fenda, 01 serra e a quantia de R$ 1.104,00.

assaltante_belmontense00002

Os dois indivíduos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Belmonte onde foram interrogados e Joãzinho aceitou levar os policiais em sua residência onde estava escondida a réplica de pistola usada para render as vítimas do caminhão durante o assalto. Os policiais ainda puxaram a ficha criminal dos detidos onde foi constatado vários crimes onde a dupla figura como principal suspeita. Os dois elementos ficaram detidos na Delegacia de Belmonte e agora estão à disposição das autoridades judiciais.