data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Campeonato Lilitãoense agita o Domingo de Páscoa em Belmonte.

No domingo de páscoa a bola não deixou de rolar para a alegria de mais de 400 torcedores que estavam presentes no campo do lilitão onde o time do Meninos da Vila venceu por 1 a 0 o time do Bela Vista. A equipe dos Meninos da Vila foi a melhor na partida durante o primeiro tempo chegando fácil com o atacante Fernando Belém que tentou marcar gols aos 13 e 19 minutos chutando de fora da área. Aos 22 minutos Ronaldo chutou forte no canto direto do goleiro Wellison que fez uma grande defesa e aos 25 Jeferson Santos descontou e tentou  abrir o placar para o time do Bela Vista. O primeiro gol só foi marcado nos acréscimos onde uma jogada rápida do time dos Meninos da Vila deixou o atacante Jandersom Silva de frente do gol para abrir o placar aos 36 minutos.

mosaico_lilitao201722

 

No segundo tempo a equipe do Bela vista fez varias modificações tentando empatar a partida mas, o time dos Meninos da Vila fazia uma marcação forte no meio de campo sem dá espaço para a criação dos homens de qualidade técnica do Bela Vista. O time dos Meninos da Vila ainda tentou ampliar a partida aos 11 minutos com o meia atacante Carlos e aos 14 minutos o jogador Fernando Belém fez a última tentativa perigosa do Bela Vista. O arbitro Marcelo dos Santos conduziu a partida que contou com 12 escanteios, 18 faltas e 06 cartões amarelos. O Assistente 01 foi Thiago Cardoso e o Assistente 02 foi Valdemir (Mica).

Atlético e Arrozinho foi o embate mais esperado da tarde.

mosaico_lilitao20172

O segundo jogo foi o mais esperado e contou com a rivalidade do times do Atlético e do Arrozinho que investiram em novas contratações aumentando ainda mais as expectativas dos torcedores. O jogo começou as 15:H 38 minutos com as duas equipes jogando bem taticamente sempre usando os lados do campo. O time do Atlético se apoiou na velocidade dos seus atacantes Dinho e Redondo e o time do Arrozinho saiu nos contra-ataques apostando na velocidade de Tarcisio e no chute forte do atacante Dio. Aos 13 minutos houve uma jogada forte em cima do atacante Dinho onde a torcida e os jogadores do Atlético pediram pênalti, mas as exigências não foram acatadas pelo árbitro. Aos 19 minutos o atacante Dio chutou forte mais o goleiro índio fez uma grande defesa, aos 23 piculinho tentou de fora da área levando o goleiro Índio fazer uma linda defesa. Outro também que tentou foi o jogador Redondo do time do Atlético, mas o goleiro Romário estava bem colocado e fez a defesa aos 27 minutos.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma formação. O time do Atlético, com o atacante Dinho, deu trabalho ao goleiro Romário aos 08 minutos. Aos 12 minutos, foi a vez da torcida do Arrozinho e os jogadores pedirem pênalti, mas o arbitro Luciano Oliveira mandou seguir a jogada. Aos 13 minutos Dio de frente para o gol chutou para fora perdendo a oportunidade de abri o placar. Redondo chutou forte de fora da área para grande defesa de Romário e quem aproveitou o lance foi o volante Jamerson que acertou um lindo chute não dando chances de defesa para o goleiro Romário abrindo o placar para o time do Atlético.O volante Léo Grande não deixou barato e aos 26 minutos empatou a partida para a alegria dos torcedores do Arrozinho.

campeonatolilitao172015

O árbitro Luciano Oliveira, que faz parte da Federação Baiana de Futebol foi entrevistado ao final da partida e disse que deu o seu melhor para marcar um jogo tão difícil. Ele também falou que não foi ali para agradar ninguém. “Eu vim fazer o seu trabalho e jogadas duvidosas irão acontecer em qualquer jogo. Nem Deus agradou a todos não sou eu que vou agradar.” – Finalizou o árbitro. No jogo tivemos 14 faltas, 10 escanteios e 04 cartões amarelos. O Assistente 01 foi Thiago Neves , Assistente 02 Valdiney (Mica) , No primeiro temo tivemos 36 minutos no segundo tempo 37 minutos . Nota da arbitragem 07.

campeonatolilitao172005

A partida ainda contou com a presença ilustre do Prefeito Janival Borges que esteve na Arena Lilitão e acompanhou as partidas no meio da galera.

O Campeonato Lilitãoense de Futebol Amador conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte, Secretaria de esporte e cultura, Secretaria de Saúde e Bombeiro civil. A cobertura do evento está por conta dos sites Rcnoesporte, Portaldoguaiamum, e Belmontenews. A organização é do Gamarra e equipe.