data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Ação do Grupo “Por uma Belmonte Melhor” marca o Domingo de Páscoa em Belmonte.

Belmonte teve um Domingo de Páscoa muito doce e especial com a culminância da campanha do grupo de ações humanitárias “Por uma Belmonte Melhor”. Os membros do grupo se reuniram nas redes sociais para divulgar a campanha de páscoa, com o tema “Não queremos ovos de Páscoa, queremos fraldas geriátricas”. O objetivo foi arrecadar fraldas para serem doadas em algumas residências do município de Belmonte e também no Abrigo São Vicente de Paula. Durante um mês o grupo “Por uma Belmonte Melhor” conseguiu diversas doações vindas da comunidade local. A campanha ainda contou com contribuições de belmontenses que vivem em outras cidades, além da ajuda de amigos e simpatizantes do projeto que já existe na cidade desde setembro/2014, tendo dado inicio as suas ações em Janeiro de 2015.

porumabelmontemelhorpascoa002

O auge da campanha aconteceu nesse domingo (16/04) sobre forte emoção onde todos os integrantes da campanha saíram em comboio em direção as residências da cidade previamente analisadas para receberem as doações. Foram arrecadados mais de 150 pacotes de fraldas que foram entregues a pessoas necessitadas nos bairros, São Benedito, Bom Jardim, Rua Nova e Biela. As fraldas doadas também foram entregues no Abrigo São Vicente de Paula que é a instituição belmontense que acolhe os idosos sem familiares na cidade. Os membros dos grupos ainda aproveitaram o momento da entrega para presentear algumas crianças carentes com ovos de Páscoa, fato que trouxe ainda mais doçura para esse dia tão especial.

porumabelmontemelhorpascoa005

O Grupo “Por uma Belmonte Melhor” informou que esta é a primeira ação de muitas que virão no ano de 2017 e aproveitou para agradecer imensamente a toda a comunidade que se dispôs ajudar. O integrantes reconheceram que não seria possível realizar uma ação de tamanha relevância se não houvesse o apoio e a bondade de várias pessoas que se sensibilizaram e doaram os itens pedidos.

porumabelmontemelhorpascoa010

Ao final todos os participantes da campanha aproveitaram para convidar todos os belmontenses para participarem das próximas ações e aderir à causa para que os resultados tenham mais relevância e efetividade na busca de ajuda para as pessoas que tanto precisam. “São ações como estas que fazem com que nós possamos entender qual a nossa contribuição e participação para a melhoria da nossa comunidade – Concluíram alguns participantes da campanha.