data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Representantes da Bahia Pesca visitam Belmonte e avaliam potencial pesqueiro da cidade.

janivalhoje_00118Durante a visita foram distribuidos 70 Mil alevinos das espécies Tilápia e Tambaqui para quase 300 agricultores familiares.

Belmonte recebeu entre os dias 15 e 16/03 a visita do Diretor-Presidente da Bahia Pesca, o Sr. Dernival Oliveira Júnior, que veio acompanhado do Sr. Antonio Lisboa, Gerente Executivo. A visita, que foi solicitada pelo Deputado Jânio Natal e pelo Prefeito Janival Borges, teve como objetivo avaliar o potencial que a cidade tem para a produção pesqueira.

visita_bahia_pesca003

Os dois representantes da Bahia Pesca andaram pela cidade e visitaram as estruturas que dão suporte aos pescadores que é formada pela Fábrica de Gelo, Portos do Mercadão e da Biela, embarcações, Colônia de Pescadores e as diversas peixarias que fazem o comércio do pescado na cidade. Durante a visita também foram distribuídos aos agricultores familiares 70 Mil alevinos das espécies tilápia e Tambaqui contemplando quase 300 pessoas.

visita_bahia_pesca005

A ocasião também foi aproveitada para se realizar uma visita técnica na comunidade do Peso. O objetivo foi avaliar a viabilidade econômica para a implantação de um projeto de cultivo de ostras. As primeiras avaliações constataram que a região tem um enorme potencial para a atividade. Os dois representantes da Bahia Pesca, acompanhados pelo Sr. Francisco Lopes, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca,  finalizaram a visita se comprometendo a dar todo apoio para a implantação do projeto.