- MaisBN – O portal informativo da região - http://www.maisbn.com/portal -

Belmonte encerra o Carnaval 2017 com muita paz, alegria e curtição.

O amanhecer dessa quarta-feira de cinzas (01/03) veio junto com um clima de muita saudade e aquela vontade de voltar no tempo e reviver o carnaval 2017 todo novamente. Essa é a vontade geral dos foliões que curtiram os 05 dias de folia em Belmonte ao som de diversas atrações, blocos culturais, paredões de som acompanhados de muita azaração e pegação no circuito do carnaval.

ultimoarrastaodocarnaval2017_00003

A equipe de organização da Prefeitura de Belmonte considerou a festa um sucesso em todos os sentidos, mesmo com algumas dificuldades que serão sanadas e não existirão no próximo ano. O deputado estadual Jânio Natal comentou com nossa equipe que ele e o prefeito Janival Borges pediram às equipes que trabalharam na organização que façam relatórios mostrando as pendências e sugestões de melhorias para o próximo ano. “ Nosso objetivo é melhorar cada vez mais. Os nossos turistas e os belmontenses merecem uma festa de qualidade, paz e segurança. Essa é a nossa meta.” – Comentou Jânio.

mosaico_4arrastao01

No caso da terça-feira (28/02), a finalização do carnaval começou no meio da tarde onde a Banda Conexão Bahia deu o “Start “da festa trazendo um repertório inspirado nos sucessos atuais e passados. Cantores como Sarajane e sucessos antigos de bandas como Asa de Águia, Olodum, entre muitas outras deram um tom nostálgico para o coração do folião da Praia do Mar Moreno.

mosaico_4arrastao02

Por volta das 06:00Hrs começou o último grande arrastão do Carnaval 2017. A atração que comandou o cortejo da folia foi o cantor Neto LX que não deixou ninguém parado durante todo o trajeto. Neto LX ainda contou com a participação da Lora do Poder que fez um lindo dueto com o mesmo. O Prefeito Janival Borges, que também estava no trio, foi convidado por Neto LX para dar uma palavra aos foliões. Em seu rápido pronunciamento o prefeito belmontenses felicitou a todos os foliões e pediu para que todos brincassem na mais completa paz. “Nosso carnaval é diferenciado porque aqui reina a paz. Essa festa é de vocês. Brinquem sem violência e aproveitem cada momento dessa festa linda.” – Comentou Janival.

ultimodiadocarnaval2017_00005

O arrastão foi finalizado na rua em frente à sede da Prefeitura Municipal de Belmonte onde se iniciou o desfile dos paredões de som que levou a galera até a Praça Dona Nirinha. Chegando na praça do carnaval quem recebeu os foliões foi a cantora Arilza Moreno. A cantora se apresentou no palco pequeno e não deixou a peteca cair garantindo o clima de animação.

ultimodiadocarnaval2017_00001

O bloco As Piranhas também saiu na avenida e trouxe um clima de irreverência para o Carnaval 2017. O bloco foi fundado em 1977 pelos os amigos Pé de Ferro, Preto Edson, Baruca (em memória), Caio (em memória), Anselmo Barcelona, João Peixoto, João Diogo e outros.A principal característica dá brincadeira é os homens se vestirem de mulher e saírem pela avenida. O bloco As Piranhas esse ano foi puxado pelo cantos Joca & kaia no Balanço e foi uma das atrações principais da avenida.

ultimodiadocarnaval2017_00004

Outra atração que balançou a galera também foi o Cantor Acsão, antigo Acson no Komando. Acsão veio a bordo do Trio Mega Líder trazendo uma verdadeira multidão no trajeto da Avenida Dom Pedro II até a Praça Dona Nirinha. Acsão apresentou um repertório recheado de sucessos e comentou que Belmonte é um dos lugares que ele mais gosta de tocar por causa do calor diferenciado do público.

ultimodiadocarnaval2017_00088

Logo após Acsão encerrar a sua participação quem assumiu os comandos da festa foi a Banda Pagodart. A Banda soteropolitana trouxe um repertório com diversos sucessos da quebradeira baiana e ainda contou com a participação especial do cantor Sinho Ferrary que estava curtindo a festa e subiu no palco para dar uma palhinha. A finalização do Carnaval 2017 ficou por conta das Princesinhas onde as duas loiras levaram a galera até a manhã dessa quarta-feira (01/03).

ultimodiadocarnaval2017_00104

O Carnaval 2017 de Belmonte chegou ao fim e à nossa equipe ficou a sensação de mais um dever cumprido onde procuramos estar em todos os momentos da folia levando informações para os nossos internautas. Terminamos os nossos trabalhos agradecendo ao Prefeito Janival Borges e ao Deputado Estadual Jânio Natal por todo o apoio prestado ao nosso trabalho. Também agradecemos ao Sr. Herculano Assis, Secretário de Turismo; Rodrigo Martins, Secretário do Interior; Francisco Lopes, Secretário de Agricultura e Pesca; Orlando Walter, Secretário de Comunicação; Ao amigo Elvis do Axé Bahia Brasil e a todas as pessoas que contribuiram e nos permitiram registrar os seus momentos de alegria dentro da folia belmontense.

mosaico_4arrastao03

Agora esperamos a Ressaca do Carnaval que acontecerá no próximo sábado (04/03) em Barrolândia onde teremos Banda Lordão, Pegada Quente, Pura Sedução e Banda Delirius.