data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Vereadores se posicionam contra a mudanças na Policia Militar de Belmonte.

vereador_alfredo001

A população e lideranças belmontenses estão preocupadas com os rumores das possíveis mudanças que deverão acontecer no efetivo da Polícia Militar de Belmonte. As informações constam que a 5ª Companhia de Polícia Militar do 8º Batalhão, que é a responsável pelo policiamento do território de Belmonte será transferida para a cidade de Porto Seguro e, com a mudança, Belmonte se tornará um Pelotão e será anexada ao comando da Polícia Militar do município de Santa Cruz Cabrália. Os rumores também constam que, com a mudança, o policiamento também será reduzido e os policiais excedentes serão transferido para a nova área da 5ª Companhia que será responsável pelo policiamento dos distritos de Pindorama, Veracruz e localidades próximas dentro do território de Porto Seguro.

A preocupação da população de Belmonte com relação a esse fato ganhou voz na última segunda-feira (13/02) onde, durante a sessão, o Vereador Alfredo Abecerb, Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte, pediu que fosse feito um ofício ao Prefeito Janival Borges noticiando o fato e pedindo para que o mesmo interceda junto ao comandante do 8º Batalhão para evitar a mudança. O Vereador ainda pediu melhorias para a sede da Polícia Militar de Belmonte que hoje está funcionando no Dormitório Municipal. “Temos que intervir antes que essa possibilidade vire realidade. Belmonte é uma cidade como Porto Seguro e Cabrália. Belmonte tem características próprias e precisa ter um comandante direcionado para resolver as demandas do município.” – Comentou Alfredo.

vereador_calango002

Outra liderança que também se manifestou foi o Vereador Aelson Mattos, Presidente da Câmara de Vereadores. Aelson comentou com nossa equipe que todos os vereadores são solidários nessa questão e que também estará conversando com o prefeito Janival Borges sobre o assunto. “ Esse é um problema que afeta todos os belmontenses e estamos juntos para garantir a segurança da nossa comunidade.” – Comentou o Vereador Aelson Mattos à nossa equipe.