data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Sub-comando do 8º Batalhão nega redução do efetivo da Polícia Militar de Belmonte.

batalhao

Comunidade belmontense e lideranças políticas continuam se manifestando contra à possível mudança de configuração da Polícia Militar de Belmonte onde, segundo informações, o 8º Batalhão pretende transformar o policiamento da cidade em um pelotão subordinado ao comando do policiamento do município de Santa Cruz Cabrália.

Diante das crescentes repercussões, nessa quarta-feira (15/02) a nossa equipe foi à sede do 8 Batalhão em Porto Seguro para colher informações e quem nos recebeu foi o sub-comandante da unidade, o Capitão Barbosa. Diante dos fatos apresentados, o sub-comandante comentou com nossa reportagem que não há nada concreto com relação ao assunto. O mesmo ainda revelou que está fora de questão qualquer alteração no efetivo que atende a cidade de Belmonte. “Não existe nada concreto e, caso isso aconteça, ainda terá um tenente comandando Belmonte, só que, subordinado ao capitão que hoje comanda Santa Cruz Cabrália. O que irá mudar será somente a nomeclatura e a cidade ganhará mais um oficial cuidando da área.” – Relatou o Capitão Barbosa.

A população belmontense continua apreensiva sobre a situação e não aceita com bons olhos a mudança. Ainda temos a informação que alguns grupos de pessoas já planejam manifestações pelas ruas , caso as medidas realmente venham a se tornar realidade.