data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Santa Cruz Cabrália faz o lançamento oficial do Carna Cabrália 2017.

 

carnacabralia200004

Foto: Jornal de Belmonte

Programado para acontecer de 16 a 19 de fevereiro, o carnaval antecipado de Santa Cruz Cabrália, este ano denominado Carna Cabrália, já tem atrações confirmadas: Psirico, Jamil, Babado Novo, Vingadora, Parangolé, Guig Ghetto, Duas Medidas, Lordão e mais seis bandas. Cinco blocos vão desfilar no circuito, puxados pelas atrações que vão se apresentar em dois trios elétricos, Axé&Cia e Avancini.

carnacabralia200006

Foto: Jornal de Belmonte

“O carnaval é o evento que mais movimenta a economia de Cabrália no verão”, salienta o prefeito Agnelo Santos. “Apesar das dificuldades encontradas na prefeitura vamos fazer este esforço para manter o carnaval, não só para dar alegria à população, mas também incrementar a economia local. A festa atrai muitos visitantes e aumenta o movimento de restaurantes, hotéis, pousadas, setor de transportes, comércio em geral, além de dar oportunidade às famílias e prestadores de serviços de ter uma renda extra. Toda a cidade sai ganhando”, justifica o prefeito.

O prefeito fez o lançamento oficial da festa nesta quarta-feira, 8 de janeiro, no auditório do hotel Baia Cabrália, com a presença do secretário de Turismo do estado, José Alves, empresários do trade local, autoridades da cidade e imprensa.

carnacabralia200007

Foto: Jornal de Belmonte

Segurança – O prefeito Agnelo informou ainda que está tomando todas as providências junto às autoridades policiais do município e região para garantir a segurança do evento. “Queremos oferecer às famílias uma festa tranquila e segura”, disse o prefeito. A Prefeitura vai instalar no local do circuito do carnaval bases das polícias Civil e Militar, além dos serviços de saúde (inclusive o Samu), Conselho Tutelar e Bombeiros. Haverá barracas e ambulantes licenciados. A Vigilância Sanitária fiscalizará o comércio de alimentos e bebidas. O trânsito será modificado nos dias do evento, a Prefeitura vai divulgar boletins diários com informações relevantes da festa.

carnacabralia200005

Turismo – O secretário de Turismo, Guto Jones, disse que o carnaval deste ano ainda não será do jeito que a Prefeitura pretende fazer. “Tivemos muito pouco tempo para planejar e realizar o evento, diante das dificuldades encontradas na transição. Mesmo assim vamos fazer um carnaval de qualidade. Como o carnaval hoje é a data mais importante do calendário de turismo da cidade, não podíamos abrir mão da festa”, salienta o secretário.

img-20170206-wa0334

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Quinta, 16/2

Jamil, Lordão, Liu Menezes, Eskândalo.

Sexta, 17/2

Babado Novo, Guig Ghetto, Virou Bahia, Acsao

Sábado, 18/2

A Vingadora, Parangolé, As Princesinhas, Chicletada

Domingo, 19/2

Psirico, Duas Medidas, André Lima&Rafael, Axé Pop

ASCOM – Cabralia