data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Governador anuncia projeto de modernização da lei de promoções da Polícia Militar.

governador_pm001

Com a comemoração do aniversário de 192 anos de criação da Polícia Militar do Estado, o governador Rui Costa (PT) vai encaminhar o projeto de modernização da lei de promoções da PM à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) logo após o Carnaval. O anúncio foi feito através do perfil do próprio governador, no Twitter, nesta sexta-feira (17). “Em apenas dois anos, conseguimos promover 11 mil policiais, um terço de todo o nosso efetivo, mas queremos avançar e melhorar ainda mais”, exaltou na rede social, reconhecendo que é preciso ainda fazer modificações no novo projeto, que está em fase de revisão final.

Quanto às condecorações realizadas nesta sexta, Rui revelou ter recebido a informação de que algumas das medalhas não eram concedidas desde 1979, quando se homenageou policiais pela última vez, por bravura pós-morte. Entre os avanços da corporação, o comandante geral da PM, coronel Ancelmo Brandão, destacou a filosofia de polícia cidadã. “Estamos mudando aquela ideia de que polícia forte é polícia de guerra. Hoje nós temos uma polícia mais próxima do cidadão, pacificadora, guardiã. Esse é mais um motivo de comemoração. Com a mudança de ideias e conduta dos nossos policiais, a sociedade entende que a PM está aqui para apoiar, defender e disseminar a preservação da vida”.

Entre os homenageados estão os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, da 38ª CIPM, que perderam a vida, em serviço, em janeiro deste ano.