data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
BELMONTE PODE PERDER A COMPANHIA DA PM, QUE PODE FICAR SUBORDINADA A CABRÁLIA.

viaturanova900001

Com muita tristeza, Belmonte recebeu a notícia de que a Polícia Militar estuda transformar a 5a Cia do Oitavo Batalhão, que faz o policiamento de Belmonte, em um pelotão subordinado a Santa Cruz Cabrália.

Isto significa que a PM no município deixará de ter comandante, para ser comandada por Cabrália. O pior de tudo é que, com isso, vai diminuir o número de policiais nas ruas e, consequentemente, a nossa segurança, que já está ruim, em vez de melhorar vai piorar!

Para melhor esclarecimento: uma Companhia tem mais soldados do que um pelotão, e tem também um comando independente. Hoje, mesmo Belmonte tendo uma Companhia, com mais soldados e um comandante na cidade, o número de soldados, já é insuficiente para policiar o município. Sem dúvida, esta é uma das razões para que a criminalidade e a violência tenham aumentado na região, com assaltos e mortes quase todo dia!

Se a Companhia de Belmonte virar pelotão de Cabrália, a coisa pode piorar ainda mais! A PM vai deixar de ter comandante em Belmonte, passando a ser comandada por Cabrália, e vai reduzir ainda mais o policiamento nas ruas, agravando a intranquilidade dos belmontenses. Se hoje já acontecem tantos assaltos e homicídios, imagine se diminuir a quantidade de policiais!

Em Belmonte, a população está assustada e pedindo a Deus que isso não aconteça! Representante do município na Assembleia Legislativa, o Deputado Jânio Natal já agendou, com urgência, uma reunião com o Secretário de Segurança Pública, Dr. Maurício Barbosa, para discutir o problema.

Texto: Portal do Guaiamun